Pirelli exige testes e renova ameaça de abandonar a F1
segunda-feira, 14 de outubro de 2013 às 10:15
Pneus Pirelli
Nos bastidores, a Pirelli está batendo os pés enquanto pressiona para se preparar para 2014.
Relatos internacionais, incluindo no El Mundo Deportivo da Espanha e no Italiaracing, dizem que a fornecedora de pneus da Fórmula 1 quer que as principais equipes da categoria levem seus carros de 2013 para dois testes de pneus em Abu Dhabi em novembro e dezembro.
“Não podemos continuar andando em círculos e não decidir fazer nada”, declarou Paul Hembery recentemente. “Alguma coisa precisa mudar”.
A frustração da Pirelli é com a falta de cooperação das equipes em meio à tumultuada temporada da marca italiana, na qual as críticas aos seus produtos têm sido intensas. Portanto, os relatos afirmam que a Pirelli vai exigir os testes em Abu Dhabi quando o novo comitê estratégico da Fórmula 1 se reunir na próximo segunda-feira.
“A Pirelli quer o mesmo tratamento que a Bridgestone e a Michelin tinham, quando elas podiam testar seus pneus extensivamente”, disse o relato do El Mundo Deportivo.
O correspondente Raymond Blancafort disse que, se as equipes ou a FIA recusarem, “Marco Tronchetti Provera (presidente da Pirelli) poderia deixar a Fórmula 1 sem pneus” em 2014.
Massimo Costa, do Italiaracing, acrescentou: “A Pirelli está cansada de manchar seu nome por causa de uma Fórmula 1 na qual é proibido testar adequadamente”.
ameaça, autoracing, chefe, competição, equipes, exigências, f1, falta, fia, formula 1, formula-1, frustração, marco tronchetti provera, noticias, Paul Hembery, pirelli, presidente, saida, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.