Pirelli exige 18 dias de testes para continuar na F1

segunda-feira, 14 de setembro de 2015 às 9:36

Paul Hembery

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, acredita que é crucial que sua companhia possa realizar 18 dias de testes no próximo ano se quiser fornecer pneus adequados para as mudanças dramáticas da Fórmula 1 em 2017.

“Uma coisa que precisa acontecer é um programa de testes adequado, e os pilotos de primeiro nível têm de estar envolvidos na escolha do produto que vamos usar em uma temporada”, declarou Hembery.

“Precisamos das informações deles porque são eles que forçam até o limite e extraem aquele algo extra, mais do que os outros pilotos. Mas não temos testes no momento, eles não estão envolvidos, portanto, como você pode imaginar, existe uma discrepância e isso não é normal, na minha opinião”.

“Entretanto, estamos muito longe (de uma decisão). A primeira fase é definir do que precisamos, e algumas propostas foram apresentadas. Depois disso, é necessário encaixar tudo no calendário bastante apertado do próximo ano com um carro que também precisa ser diferente do atual porque é mais largo e tem mais downforce”.

“Então, há um número enorme de fatores envolvidos para termos o que estamos pedindo na prática e como alcançar isso, e é algo que exige conselhos dos engenheiros e das equipes”.

Quanto ao que é exigido especificamente, Hembery disse: “Eu diria que precisamos de seis sessões de três dias no próximo ano, e antes de 2017, temos os testes de pré-temporada”.

Se essa estrutura não for estabelecida, Hembery avisou que a Pirelli pode abandonar a Fórmula 1. “Para nós, é uma condição. É impossível continuar na situação onde não podemos realmente fazer o nosso trabalho”.

“Não recebemos o apoio adequado para realizar todo o desenvolvimento que gostaríamos de ter feito, e pedimos consistentemente. Sem um bom programa de testes, não podemos continuar na categoria em 2017”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.