Pirelli espera menos pit stops em 2022: “Não há razão”

domingo, 2 de janeiro de 2022 às 11:30

Max Verstappen

Em 2022 a Fórmula 1 fará a mudança de pneus de 13 polegadas para compostos de 18 polegadas. Os próprios carros serão também submetidos a uma grande revisão. Devido às mudanças, o chefe da Pirelli, Mario Isola, espera que em 2022 se realizem sobretudo corridas de um pit stop.

2022 é um ano cheio de incertezas na Fórmula 1. A nova regulamentação poderá levar a muitas mudanças no grid. Isola acha que o desempenho dos próprios pneus permanecerá o mesmo apesar da mudança de tamanho, mas os carros também mudarão drasticamente e isso poderia significar uma pequena mudança de acordo com Isola.

“Estou à espera que a maioria das corridas sejam de uma parada, simplesmente porque se tiver menos degradação e pneus com as características que mencionei, não há razão para ter mais do que uma parada”, explicou Isola no Tire Technology International. Ele considera que, além de menos ação nos boxes, haverá muito mais na pista.

Isto significa que a estratégia durante as corridas será muito menos importante. Na temporada 2021, um piloto ainda pode tirar partido das vantagens de parar duas vezes. Com pneus mais frescos, o piloto poderia então recuperar muito tempo, mas se quisermos acreditar em Isola, não veremos isso muitas vezes em 2022.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.