Pirelli: Equipes da F1 precisam superar “paranóia” dos testes

quarta-feira, 10 de julho de 2013 às 10:14

Paul Hembery

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

As equipes da Fórmula 1 precisam superar sua “paranóia” em relação aos testes de pneus, afirmou Paul Hembery, chefe de competição da Pirelli.

Enquanto seguem os esforços para encontrar uma solução para os testes da temporada 2013, após as polêmicas do escândalo da Mercedes e dos estouros dos pneus em Silverstone, a Pirelli é obrigada a continuar usando seu desatualizado carro de 2010 da Renault para desenvolvimento.

Hembery acredita que o maior obstáculo é o medo das equipes de que as rivais tenham uma vantagem injusta. “Isso precisa mudar. Precisamos ter algumas coisas feitas de modo diferente”, disse Hembery. “Você pode fazer muito nos simuladores, e nem mesmo lá eu posso usar apenas um simulador, porque assim irão me dizer que estou favorecendo alguma equipe”.

“Os níveis de paranóia são altos porque a competição é acirrada, mas, em certo ponto, isso precisa diminuir a fim de que possamos fazer o nosso trabalho. Não estamos interessados em ajudar alguma equipe, só queremos fazer o nosso trabalho. Não nos importamos em fazer testes com cinco equipes diferentes, uma após a outra”.

Ele afirmou que o controverso teste da Mercedes em Barcelona em maio ironicamente mostrou como treinos assim podem ser vitais para uma fornecedora de pneus da Fórmula 1.

“Parece terrível quando digo, mas o melhor teste de pneus que fizemos em três anos foi com a Mercedes em Barcelona”, admitiu Hembery. “Olhando de modo egoísta, do nosso ponto de vista, foi o melhor teste de pneus que fizemos. Tivemos carros e pilotos atuais, trabalhando profissionalmente e nos dando exatamente o que queríamos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.