Pirelli em Silverstone com um novo pneu macio traseiro para a Moto2
quarta-feira, 21 de maio de 2025 às 9:15
Moto2
No GP do Reino Unido, que acontece neste fim de semana em Silverstone, a Pirelli fornecerá aos pilotos da Moto2 uma nova solução traseira em composto macio, a especificação E0125. Essa solução de desenvolvimento pode ser utilizada como uma alternativa ao SC0 macio padrão e oferece o mesmo composto de banda de rodagem, mas aplicado a uma estrutura diferente que visa melhorar ainda mais a estabilidade e garantir um desempenho ainda mais consistente durante a corrida.
Aespecificação E0125 é inédita para os pilotos da Moto2, pois nunca esteve presente em GPs anteriores ou em testes de pré-temporada. Tendo também a opção padrão como referência, os pilotos poderão fazer uma comparação direta entre as duas soluções para avaliar as diferenças. Eles poderão combiná-las com um composto SC1 macio ou SC2 médio na dianteira.
Cada piloto de Moto2 e Moto3 terá um total de quatro soluções slick disponíveis, duas para a dianteira e duas para a traseira, e para cada uma delas serão alocados 8 pneus. É claro que, de acordo com os regulamentos, durante o fim de semana cada piloto poderá utilizar no máximo 17 pneus, sendo 9 traseiros e 8 dianteiros. Além dos pneus slick, haverá pneus para pista molhada, sendo 5 dianteiros e 6 traseiros para cada participante.
GIORGIO BARBIER – MOTORCYCLE RACING DIRECTOR
Uma comparação direta entre dois compostos traseiros macios na Moto2 em Silverstone
“Para nós, o GP do Reino Unido será, acima de tudo, uma oportunidade de coletar dados e informações importantes sobre a nova especificação E0125 para os pilotos de Moto2, uma solução de desenvolvimento traseira que utiliza o mesmo composto do macio padrão, mas adota uma estrutura diferente para melhorar o já excelente desempenho do SC0. A propósito, o SC0 padrão foi objeto de uma atualização recente com a promoção da especificação D0640 para essa função. Portanto, pode parecer estranho que, logo depois de introduzir um novo SC0 padrão que funciona muito bem, a Pirelli tenha decidido trazer um novo composto macio, mas isso não deveria ser surpreendente, pois nossa atividade de desenvolvimento é consistente e incessante e é precisamente essa continuidade que nos permite oferecer, em primeiro lugar, aos pilotos e, em segundo lugar, aos nossos clientes, produtos atualizados que sempre aproveitam as mais recentes soluções tecnológicas em termos de componentes, compostos e estruturas. Se o tempo permitir, esperamos poder ver essa nova opção macia em ação em Silverstone, para que possamos obter informações úteis do ponto de vista do desenvolvimento”.
moto2, moto3, pirelli, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.