Pirelli defende algumas mudanças nas corridas curtas

sexta-feira, 10 de novembro de 2023 às 14:20

Pneus de Fórmula 1

É um tema quente: as corridas curtas. Quase todo mundo já tem sua própria opinião sobre isso. O mesmo acontece com Simone Berra, engenheiro-chefe da Pirelli. Ele disse ao motorsport.com que nada deveria ser mudado na duração da corrida, mas que mudanças definitivamente deveriam ocorrer.

“Acho que deveria ser melhor decidir corretamente onde o traçado do circuito pode ajudar muito, porque podemos tomar decisões para ajudar as corridas curtas a serem ainda mais espetaculares”, disse Berra.

No Catar, o italiano não ficou muito satisfeito com os seus pneus: “Não tínhamos um composto realmente forte. Tínhamos o C2 e o C3, mas ambos sofriam de granulação”. No final, a FIA ainda teve que forçar três pit stops obrigatórios durante a corrida principal para evitar situações perigosas.

Berra também relembra o Brasil: “A Mercedes nas últimas voltas, principalmente o Hamilton, eles caíram muito. Até o Piastri no final da corrida, então isso foi muito importante”.

“Não é um equilíbrio fácil porque se você tem uma degradação alta eles têm que administrar, mas se você tem uma degradação baixa eles podem forçar, mas você não tem nenhuma diferença no ritmo porque a degradação é baixa para todos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.