Pirelli cuida para não oferecer pneus muito duráveis
sexta-feira, 8 de abril de 2011 às 17:18No treino desta madrugada, os pneus Pirelli e as equipes foram expostos a todos os elementos que o circuito do Grande Prêmio pode apresentar, com temperaturas de asfalto que subiram até 51ºC e temperatura ambiente de 37ºC.
No total, os pilotos completaram 1255 voltas durante duas sessões de treinos livres, com carros equipados com dois conjuntos de pneus duros (principal) e um de pneus macios (opcionais). Além deles, cada piloto teve dois conjuntos de um novo composto duro experimental, projetado com uma filosofia um pouco diferente para torná-lo mais estável ao longo do seu período de uso.
Depoimento de Paul Hembery, Diretor de Motorsports da Pirelli: “Todo mundo enfrentou condições extremamente difíceis durante o primeiro dia de corridas na Malásia. Felizmente, os nossos pneus têm tido performances impecáveis até agora, mas é claro que o verdadeiro trabalho está adiante, quando os pilotos colocam seus carros em qualificação e na corrida.”
“Hoje, os pilotos testaram a evolução dos nossos pneus duros e, em geral, as respostas foram favoráveis, embora precisemos ter cuidado para não apresentar pneus que sejam muito conservadores (duráveis)”, afirmou Paul Hembery.
“Obviamente, haverá algumas táticas interessantes das equipes amanhã, quando se trata de decidir quais os pneus que vão escolher para se qualificarem. Esta é apenas uma forma de acrescentar ao espetáculo e com certeza será uma corrida fascinante”, disse Paul Hembery.
A expectativa da Pirelli é que durante a corrida, no domingo, as estratégias das equipes contemplem três pits stops por piloto.
asfalto, autoracing, f1, noticias, pirelli, pneus, temperaturas, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.