Pirelli ameaça deixar a F1 se não tiver testes adicionais

sexta-feira, 25 de outubro de 2013 às 14:11

Pneus Pirelli

A Pirelli já avisou que vai ser forçada a sair da Fórmula 1 se não forem permitidos quaisquer testes adicionais antes dos carros de 2014 irem para a pista, no final de janeiro. O assunto deveria ter sido revolvido nesta semana em reunião do Grupo de Trabalho Estratégico, mas nenhuma solução foi alcançada.

A fabricante italiana tem um acordo para prosseguir na categoria. No entanto, teme que o alto nível de torque exigido pelos novos motores V6 turbo possa comprometer o desempenho dos seus pneus, e por isso quer ir para a pista antes da atividade oficial em Jerez.

“Com base nos comentários do nosso presidente (Marco Tronchetti Provera) há algumas semanas, tem que haver algum teste ou não podemos fazer os pneus. Nós só queremos um pouco de senso comum sobre o assunto. Temos que fazer alguns testes. Se não pudermos, então não vamos ser capazes de fornecer os pneus para o próximo ano”, afirmou Paul Hembery, chefe de automobilismo da Pirelli.

Fontes sugerem que reuniões foram realizadas pela alta cúpula da fabricante, e muitas opiniões apontam que a situação é inaceitável. O temor é que a falta de preparação da Pirelli poderia acarretar em problemas no início do próximo ano, na adaptação aos carros novos, comprometendo ainda mais a já arranhada imagem da empresa.

“Nós não precisamos de muitos testes”, disse Hembery. “Com as estruturas dos pneus não estamos preocupados, mas existem algumas mudanças conceituais que temos que experimentar. O ideal é que tenhamos um carro de 2014 o mais rápido possível, mas as equipes estão lutando para aprontá-los para Jerez. Mas poderemos testar com um carro deste ano ou mesmo de 2011”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.