Pirelli “ajudou” a Mercedes com novos pneus a partir de Silverstone

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021 às 8:00

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Antes do GP da Inglaterra de 2021, a Pirelli surgiu com pneus traseiros novos e mais fortes. De acordo com Peter Windsor, isto ajudou a Mercedes a regressar ao campeonato.

Na primeira fase da temporada a Red Bull Racing teve claramente o melhor ritmo. Após o GP da Áustria, a Red Bull tinha registado cinco vitórias consecutivas e Max Verstappen estava 32 pontos à frente de Lewis Hamilton no campeonato. Contudo, os novos pneus da Pirelli sacudiram a classificação.

“A Mercedes não teve a mesma eficiência aerodinâmica de downforce que a Red Bull na primeira metade da temporada e, portanto, teve mais arrasto. Foi aí que Max ganhou o campeonato. Isto deveu-se ao carro com rake elevado de Adrian Newey. A Mercedes nunca escolheu essa opção”, disse Windsor num novo vídeo.

“Os novos pneus traseiros da Pirelli deram à Mercedes uma traseira mais estável do carro e que os ajudou neste aspecto. A Red Bull não o fez, porque eles já podiam controlar muito bem essa traseira”, concluiu o antigo chefe de equipe da Williams.

A Pirelli trouxe os pneus traseiros mais fortes durante a temporada porque, especialmente em Baku, tinham visto que os pneus simplesmente não eram suficientemente fortes. Segundo Windsor, a fabricante italiana já tinha percebido isto no começo do ano, mas não havia tempo e dinheiro suficientes para entregar os pneus mais fortes mais cedo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.