Pirelli admite que pneus de chuva atuais são “inúteis”

segunda-feira, 31 de julho de 2023 às 9:11

Corrida curta em Spa-Francorchamps

O chefe da Pirelli na Fórmula 1 não discorda dos pilotos que estão chamando os pneus de chuva de “inúteis”.

Uma regra da categoria afirma que os pilotos devem largar com pneus de chuva se uma corrida começa atrás do safety car, como a prova curta de sábado em Spa-Francorchamps.

No entanto, quase todo o pelotão tomou a decisão de trocar para os intermediários assim que o safety car saiu.

“Os pneus de chuva são inúteis”, declarou George Russell posteriormente. “Eles são muito ruins, provavelmente seis ou sete segundos por volta mais lentos que os intermediários”.

“A única razão para querer usá-los é quando você estaria aquaplanando com os intermediários, então isso precisa ser consideravelmente melhorado”.

Mario Isola, chefe da Pirelli, não discorda de Russell. Ele revelou que já existe a ideia de um “super intermediário” para o futuro.

Segundo Isola, a performance dos pneus de chuva foi melhorada recentemente, mas o grande problema é que o diretor de prova parece não estar disposto a permitir corridas quando a pista está muito molhada.

“Eles são apenas pneus de safety car?” questionou o italiano. “Nós sempre buscamos o ponto de vista dos pilotos e é uma questão na qual estamos trabalhando com as equipes e a FIA”.

“Se a ideia é continuar procurando coisas que possam reduzir o spray para que os pilotos possam correr com pneus de chuva, nós deveríamos manter os dois produtos que temos”.

“Contudo, se o pneu de chuva só pode ser usado atrás do safety car, ele é inútil. Eu concordo com os pilotos. Nós precisamos decidir o que queremos e qual produto é necessário para a F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.