Pirelli aberta a estudo da aderência na Formula 1

terça-feira, 3 de junho de 2014 às 9:24

Pneus Pirelli

A Pirelli está aberta à idéia de alterar o equilíbrio entre a aderência mecânica e aerodinâmica visando melhorar as corridas da Fórmula 1, inclusive trazendo de volta os pneus mais largos.

O diretor de competição Paul Hembery afirmou que a fornecedora estudou a introdução de pneus mais largos nesta temporada, mas as equipes não aceitaram a mudança.

“Foi uma das coisas que nós discutimos no ano passado quando vimos o novo regulamento pela primeira vez – menos pressão aerodinâmica e nós lhe damos pneus mais largos”, disse Hembery. “Na época, as equipes sentiram que não era necessário e quiseram manter as mesmas dimensões dos pneus, portanto não pudemos fazer isso”.

“Porém, eu sempre disse que nós faremos o que a categoria quiser. Se eles quiserem adotar os pneus antigos super largos, vamos fazer isso; 15 polegadas, 20 polegadas – vocês nos dizem o que querem e nós tentaremos atender. No entanto, vocês precisam decidir o que estão tentando alcançar”.

A Pirelli tem sido criticada por desenvolver uma linha de pneus duros demais para os carros deste ano, mas Hembery afirmou que a necessidade de uma borracha que funcione em todos os circuitos do calendário tornou os compromissos inevitáveis.

“Do ponto de vista dos pneus, temos quatro compostos; em alguns casos, você fica comprometido, e em outros atinge o ponto ideal”, acrescentou ele. “Mas essa variação provavelmente acrescenta alguma imprevisibilidade às corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.