Piquet: Verstappen decidirá seu futuro “no meio de 2026”
quinta-feira, 1 de maio de 2025 às 9:24
Max Verstappen
Uma pessoa próxima a Max Verstappen acredita que o tetracampeão mundial permanecerá na Red Bull em 2026.
Atualmente, o holandês está sendo fortemente ligado a uma transferência para Mercedes ou Aston Martin a fim de escapar do declínio de performance e da turbulência na Red Bull justamente quando o novo regulamento será lançado.
Entretanto, Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull, disse recentemente na Arábia Saudita que está “convencido” de que Verstappen “continuará a longa jornada” com a marca no próximo ano.
Uma mensagem semelhante agora veio de Nelsinho Piquet. “Ele tomará uma decisão sobre o que quer fazer no meio de 2026”, declarou o brasileiro.
Piquet, filho do tricampeão mundial, é mais conhecido na Fórmula 1 por seu envolvimento no escândalo “crashgate” de 2008. Porém, ele também é irmão de Kelly, namorada de Verstappen.
“Vamos supor que a Mercedes comece 2026 com uma diferença enorme, como aconteceu no início da era híbrida em 2014”, acrescentou Piquet. “Para as outras equipes se recuperarem, serão necessárias pelo menos duas ou três temporadas”.
Portanto, Piquet acredita que Verstappen observará 2026 do cockpit da Red Bull e então decidirá o que fazer em seguida.
“Max tomará uma decisão sobre seu futuro no meio de 2026, mas vai anunciar no final da temporada”, concluiu ele.
f1, formula 1, futuro, max verstappen, nelsinho piquet, noticias f1, red bull, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.