Piquet se desculpa por comentários sobre Hamilton

quarta-feira, 29 de junho de 2022 às 10:08

Nelson Piquet

Nelson Piquet divulgou um pedido de desculpas a Lewis Hamilton pela linguagem que ele usou em um podcast no ano passado.

O tricampeão mundial foi amplamente condenado pelos comentários feitos, que geraram uma onda de apoio de pilotos, equipes e comentaristas a Hamilton.

A Fórmula 1 e a FIA também se manifestaram contra o termo racial usado por Piquet na entrevista, e o jornal britânico The Sun alega que ele pode ser “banido para sempre” do paddock.

Chris Medland, jornalista de F1, disse no Twitter que os chefes da categoria estão “considerando uma ação adicional contra Piquet em resposta aos seus comentários, mas ainda não foi decidido o que isso realmente significa”.

“Eu nunca usaria a palavra que fui acusado de usar em algumas traduções”, afirmou Piquet em sua declaração.

“Eu condeno fortemente qualquer sugestão de que a palavra foi usada por mim com o objetivo de depreciar um piloto por causa da cor de sua pele”.

“Eu peço desculpas sinceras a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível. Porém, a tradução de algumas mídias que agora está circulando nas redes sociais não é correta”.

“A discriminação não tem lugar na F1 ou na sociedade, e eu fico feliz por esclarecer minhas considerações a esse respeito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.