Piquet: “Eu não disse nada de errado”

quarta-feira, 6 de julho de 2022 às 9:35

Nelson Piquet

Nelson Piquet afirmou que a condenação de seus comentários sobre Lewis Hamilton é “besteira”, insistindo que não disse “nada de errado”.

O tricampeão mundial usou um termo racialmente ofensivo para se referir a Hamilton. Os comentários foram feitos durante um podcast em novembro do ano passado, mas só apareceram no mês passado.

Piquet usou o termo ao culpar Hamilton por sua controversa colisão com Max Verstappen – namorado de sua filha Kelly – no GP da Inglaterra do ano passado.

As palavras de Piquet foram amplamente condenadas. Além de ele ter sido banido do paddock da Fórmula 1 como punição, o British Racing Drivers’ Club (BRDC) suspendeu a filiação do brasileiro.

Piquet comentou a controvérsia no paddock do Le Mans Classic no último fim de semana.

“Eu realmente não me importo, isso não perturba minha vida”, declarou ele à Motor Sport Magazine. “Estou aqui com meus amigos, estamos nos divertindo, é isso”.

Piquet se desculpou pelo termo que usou para descrever Hamilton, mas explicou que a palavra foi tirada do contexto, alegando que ela não possui uma conotação racial no Brasil.

“Isso é tudo besteira, eu não sou racista”, acrescentou ele. “Não há nada, nada que eu falei foi errado. O que eu disse é uma palavra bastante suave – nós inclusive a usamos com alguns de nossos amigos brancos”.

“Eu usei essa palavra quase um ano atrás na entrevista e eles inventam isso. Causou alguns problemas para mim, mas para ser honesto com você, eu realmente não me importo”.

“Aqui, eu não tenho obrigações de fazer nada, nenhuma publicidade, só correr um pouco, e estou realmente me divertindo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.