Pilotos sem vacina não poderão correr em Melbourne
quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 9:52Pilotos da Fórmula 1 sem vacina não poderão disputar o GP da Austrália em abril do próximo ano.
A notícia veio diretamente de Daniel Andrews, premier do estado australiano de Victoria do qual Melbourne é a capital.
Ele estava respondendo aos relatos de que o número um do tênis mundial, Novak Djokovic, está se recusando a revelar seu status de vacina antes do Aberto da Austrália em Melbourne no começo do próximo ano.
“Eu não creio que um tenista sem vacina receberá um visto para entrar neste país”, declarou Andrews. “E se eles não tiverem um visto, provavelmente terão de cumprir algumas semanas de quarentena. Mas não vamos personalizar as coisas”.
“Eu acredito que nenhum outro tenista, golfista ou piloto de F1 sequer receberá um visto para entrar aqui. Se eu estiver errado, tenho certeza que o governo federal vai me corrigir. Você precisa estar vacinado para manter todos seguros”.
Andrews também avisou que sua postura exigindo que os esportes profissionais estejam totalmente vacinados para entrar em Victoria não mudará “por algum tempo”.
“Nós não vamos essencialmente encorajar as pessoas a não se vacinarem porque elas avaliam que podem aguardar alguns meses ou semanas”, disse ele.
covid-19, exigencia, gp da austrália, melbourne, pilotos, vacina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.