Pilotos rivais comentam mau desempenho da Red Bull em Cingapura

segunda-feira, 18 de setembro de 2023 às 13:18

Sainz, Norris e Hamilton

Os rivais mais “diretos” da Red Bull foram questionados sobre o que teria acontecido com a dominante Red Bull no fim de semana em Cingapura, onde eles nunca encontraram um desempenho nem próximo que mostraram todas as corridas anteriores desse ano.

Lewis Hamilton não acredita que as equipes rivais de F1 ainda tenham superado a diferença para a Red Bull, apesar do mau desempenho em Cingapura.

A sequência invencível sem precedentes da Red Bull chegou ao fim de forma enfática em Cingapura, com Max Verstappen e Sergio Perez apenas conseguindo chegar em P5 e P8 após uma surpreendente eliminação dupla no Q2 sábado.

Mudaram o foco para 2024?

Os atuais campeões mundiais venceram as 15 corridas anteriores a Cingapura, mas Carlos Sainz, da Ferrari, conquistou a primeira vitória de um carro não Red Bull em 2023, à frente de Lando Norris, da McLaren, e da Mercedes de Hamilton.

Embora Hamilton não tenha uma resposta específica para a queda inesperada da Red Bull em Cingapura, o heptacampeão mundial suspeita que há muito tempo eles mudaram o foco para 2024.

“Eu realmente não sei por que eles estavam fracos em termos de ritmo”, disse Hamilton.

“Mas acho ótimo ver que outros, como McLaren e Ferrari, ganharam um ritmo enorme.”

“É ótimo ver que a Ferrari realmente melhorou e acho que é positivo para o esporte. Obviamente, a McLaren trouxe uma atualização aqui, outros ainda estão trazendo atualizações.”

“A Red Bull parece estar trabalhando no carro do próximo ano, então… eles têm menos tempo no túnel de vento, então provavelmente já estão usando algumas coisas deste ano para o próximo ano, eles definitivamente teriam migrado antes de nós.”

“Então não, acho que é apenas uma das coisas. Eles são tão melhores que talvez estejam desenvolvendo menos o seu carro e ainda estamos nos esforçando para desenvolver o nosso carro atual. Mas o tempo dirá.”

Sainz: Podem vencer todas as corridas restantes

O vencedor da corrida, Sainz, pensa que a Red Bull pode redescobrir sua forma suprema no GP do Japão deste fim de semana.

“Não ficaria surpreso se eles ainda vencessem todas as últimas corridas da temporada”, disse o espanhol.

“Cingapura nos deu a chance e nos saímos bem. Mas a Red Bull estará lá no restante da temporada e será muito, muito, muito, muito difícil vencê-los.”

“Seria ótimo para a F1 se Ferrari, McLaren, Mercedes e Aston fossem quatro, cinco décimos mais rápidos em cada corrida, para desafiá-los em ritmo de corrida.”

“As corridas deste ano seriam incríveis e seriam oito pilotos lutando por vitórias, um pouco como vimos em Cingapura, com quatro ou cinco caras lutando por uma vitória em uma pista de rua. Um show incrível.”

Norris: Nunca vi o carro deles tão ruim

Norris ficou igualmente perplexo com as dificuldades da Red Bull, mas não espera que Cingapura signifique o fim de seu domínio na F1.

“Não sei com o que eles lutaram neste fim de semana, mas quando vi Max a bordo na classificação, meio que ri porque nunca tinha visto o carro deles tão ruim antes”, disse ele.

“Mas Max também riu disso. Então, veremos no próximo fim de semana. Acho que eles provavelmente estarão de volta ao topo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.