Pilotos querem esclarecimento de regras da FIA antes do GP do México
sexta-feira, 25 de outubro de 2024 às 14:01
Niels Wittich
O diretor de corrida da FIA, Niels Wittich, e os comissários devem ser interrogados pelos competidores no briefing dos pilotos de sexta-feira no Autódromo Hermanos Rodriguez, enquanto o grupo busca clareza sobre o motivo pelo qual Max Verstappen recebeu passe livre dos comissários em sua batalha com Lando Norris no GP dos EUA.
Ambos os pilotos saíram da pista na curva 12 do COTA com quatro voltas para o fim da corrida, com Norris recebendo uma penalidade de cinco segundos por ultrapassar Verstappen para fora da pista, enquanto o piloto da Red Bull escapou sem uma sanção, apesar de ter aberto na saída da curva e forçado seu rival a fazer o mesmo.
A McLaren solicitou à FIA o direito de revisão em relação ao incidente, com uma audiência agendada entre as sessões de treinos de sexta-feira no Grande Prêmio do México. No entanto, os pilotos estão ansiosos para entender claramente a posição do órgão regulador sobre tais incidentes.
Lando Norris se manifestou ontem, mas hoje Lewis Hamilton, Carlos Sainz, George Russell, Oscar Piastri e Charles Leclerc se manifestaram publicamente querendo respostas basicamente para a mesma questão: Se você chegar antes ao Apex da curva – não importa como – , você pode jogar o adversário para fora da pista sem ser punido?
É isso que o diretor de corrida, Niels Wittich, tentará esclarecer no briefing dos pilotos
carlos sainz, Charles Leclerc, comente formula 1, george russell, lando norris, lewis hamilton, max verstappen, noticias f1, Pilotos esclarecimento regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.