Pilotos pagantes não são bons o bastante para a F1, diz Trulli

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 às 13:54

f111-trulli-rosto350Jarno Trulli criticou a influência que os chamados “pilotos pagantes” estão exercendo na Formula 1 moderna.

Rumores afirmam que mesmo com contrato assinado para continuar como titular da Lotus (que mudará o nome para Caterham) em 2012, Trulli pode ser substituído por Vitaly Petrov, que possui uma enorme quantidade de dinheiro, proveniente de seus patrocinadores.

O italiano de 37 anos afirmou que a Renault (que passará a se chamar Lotus no ano que vem), sofreu ao longo de 2011 pois preferiu escolher lucrar com os milhões de dólares trazidos por Vitaly Petrov e Bruno Senna.

“Kubica é um grande piloto que pode tirar o máximo de um carro”, disse Jarno. “É por causa disso que a Renault parecia tão competitiva. Quando Robert ficou de fora, então foi o fim. Petrov não estava em posição de liderar a equipe e Senna mostrou que não é bom o bastante”.

“Com a sua experiência, Nick (Heidfeld, que correu pela Renault durante metade do ano, até ser substituído por Senna) marcou mais pontos do que Petrov, mesmo tendo corrido apenas metade da temporada”.

“Não há o que questionar, é óbvio que quem paga pela sua vaga está menos acostumado ao sofrimento, eles são menos compromissados. Escolher pilotos pagantes é uma questão de negócios, mas na minha opinião, não é algo bom”, concluiu o italiano.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.