Pilotos dizem que o DRS tem sido um sucesso na Formula 1

quinta-feira, 24 de novembro de 2011 às 15:37

f111-drs zona placa-350A introdução do DRS (sistema de redução de arrasto) nos carros da Formula 1, em 2011, foi um sucesso, segundo os próprios pilotos da categoria mais sofisticada do automobilismo mundial.

O dispositivo, introduzido no Grande Prêmio da Austrália desta temporada, ajudou a aumentar de maneira significativa o número de ultrapassagens durante as provas.

Enquanto alguns pilotos reclamam que o DRS tornou as ultrapassagens “fáceis demais”, Michael Schumacher aplaude a iniciativa da introdução do sistema.

“Na minha opinião é óbvio que o DRS melhorou muito a situação”, disse o alemão. “Tivemos corridas emocionantes, olhe para a Coreia: sem o DRS a luta entre Webber e Hamilton não teria sido o que foi. Seria mais uma corrida normal e tradicional. O dispositivo nunca funcionou cem por cento bem, mas no geral contribuiu para grandes provas”.

Jenson Button, da Mclaren, também acredita que o DRS melhorou a categoria, embora tenha tornado as ultrapassagens fáceis demais em certas pistas.

“Trouxe muito para as corridas”, disse Button. “Mas também deixou as ultrapassagens fáceis demais em alguns lugares, mas tudo sempre tem um lado negativo. Mas as coisas positivas superam as negativas. O DRS acrescentou muito nas corridas e você pode andar mais próximo dos carros da frente. O KERS também tem a sua contribuição”.

Rubens Barrichello, da Williams, também acredita no sucesso do DRS:

“Eu gostei muito do DRS, penso que tem sido incrível. Escuto há vinte anos que as ultrapassagens não são fartas na Formula 1 e agora ouço as pessoas dizendo que temos ultrapassagens demais. As pessoas dizem que as ultrapassagens ficaram fáceis demais, mas eu penso que a situação está boa”.

“Algumas vezes as ultrapassagens ficam fáceis demais, outras vezes não, mas acho que a FIA pode resolver isso para o ano que vem”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.