Pilotos discutirão preocupações com o futuro da F1

sexta-feira, 9 de novembro de 2018 às 9:19

Fórmula 1

A Grand Prix Drivers’ Association planeja discutir preocupações em relação aos pneus e ao estado das corridas nesta sexta-feira, em meio às frustrações crescentes com a Fórmula 1.

Daniel Ricciardo disse que os pneus atuais permitem que os pilotos forcem mais em certas circunstâncias, mas a necessidade de preservar a borracha a fim de minimizar os pit-stops significa que ainda está faltando algo da perspectiva dos competidores.

“Acho que ninguém nunca está satisfeito”, declarou Ricciardo. “Eles queriam um pneu que nos permitisse forçar mais por mais tempo, e sinto que estamos quase chegando lá. Porém, não sei como ter um pneu que nos permita forçar e também se degrade para ainda fazermos duas ou três paradas”.

Apesar do debate sobre a importância da degradação e do gerenciamento dos pneus ter sido destacado como um ponto chave, Romain Grosjean, diretor da GPDA, afirmou que problemas mais amplos na F1 fizeram soar os alarmes.

“Não são só os pneus”, disse Grosjean. “Não quero falar por todos os outros, mas sinto que precisamos dar nossa opinião e talvez fazer um pouco mais porque as corridas não estão divertidas”.

“O sexto colocado duas voltas atrás no México? Como você espera ver um carro do pelotão intermediário no pódio se eles estão uma ou duas voltas atrás?”

“A diferença entre as equipes grandes e pequenas está grande demais. Além disso, os pneus são bastante complicados de entender e pilotar; você os destrói se não tiver pressão aerodinâmica e a diferença aumenta novamente”.

Se todos os pilotos chegarem a um consenso sobre o que precisa ser feito, isso pode ser formalizado e apresentado a outras partes.

“Se chegarmos a um ponto onde todos estão felizes com o que discutimos, deveremos passar isso para vocês (mídia), a Liberty ou quem quer que seja”, acrescentou Grosjean. “Não podemos relaxar e não fazer nada pelo esporte que amamos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.