Pilotos de F1 pedem que se repense formato do fim de semana

sábado, 23 de abril de 2022 às 9:00

Sebastian Vettel

Os pilotos de Fórmula 1 estão pressionando por mudanças no novo formato de fim de semana de corrida no esporte, argumentando que não se conseguiu aliviar a carga à medida que o calendário continua a se expandir.

Ostensivamente, à medida que o cronograma de corridas aumenta para 23 GPs sem precedentes, o objetivo das mudanças no fim de semana era reduzir efetivamente a importância das quintas-feiras.

No entanto, acredita-se que a Associação de Pilotos de Grandes Prêmios tenha enviado na semana passada uma carta à Fórmula 1 e à FIA para formalizar suas reclamações sobre as realidades do novo formato.

“Acho que neste estágio prefiro não divulgar nenhum detalhe”, disse o diretor da GPDA, Sebastian Vettel, em Imola. Ele revelou que o “formato de fim de semana, segurança, as pistas, o calendário” e outras questões estão na mente dos pilotos.

“Enviamos algumas coisas cheias de perguntas e algumas coisas ainda estamos esperando uma resposta”, afirmou o tetracampeão mundial. “Talvez seja um período movimentado para a FIA. Mas a primeira tentativa é divulgar. E então veremos o que acontece”.

O atual campeão mundial Max Verstappen foi ainda mais franco sobre como o novo formato tem sido para os pilotos. “Acho que é mais sobre como estamos fazendo as coletivas de imprensa e as atividades de mídia”, explicou o piloto da Red Bull.

“Acho que era melhor antes, porque agora, quinta-feira oficialmente não é mais um dia, mas nossa quinta-feira é muito longa, e ainda mais agora em uma sexta-feira, quando você chega mais cedo”, prosseguiu.

“Com mais corridas, você gostaria de ter um fim de semana mais curto – mas na verdade agora com mais corridas também estamos tendo fins de semana mais longos”, acrescentou Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.