Pilotos de F1 não estão satisfeitos com pneus de 2020

sábado, 2 de novembro de 2019 às 9:42

Ferrari, Red Bull e Mercedes

Os pilotos de Fórmula 1 não estão impressionados com os pneus da Pirelli de 2020. Eles tiveram seu primeiro gosto dos compostos do próximo ano durante os treinos de sexta-feira em Austin, mas sua maior reclamação foi sobre o circuito.

“Não são ondulações, são saltos de esqui”, disse Sebastian Vettel, da Ferrari.

Lewis Hamilton (Mercedes) afirmou que teve de se deitar depois da sessão da manhã com uma forte dor de cabeça.

“Chega um ponto em que você pensa: ‘Isso é normal ou devemos fazer algo a respeito?”, concordou Max Verstappen (Red Bull). “Em alguns lugares, as rodas saem do chão e dói. Estou preocupado por estar ferindo as costas”.

O protótipo de pneus 2020 da Pirelli, no entanto, teve uma revisão inicial igualmente fraca. “Minha primeira impressão é muito ruim”, comentou Carlos Sainz, da McLaren.

Hamilton acrescentou: “Prefiro não dizer nada, ou vou dizer algo de que me arrependa”.

Mas o chefe da Pirelli, Mario Isola, defendeu as mudanças da fornecedora italiana de pneus para 2020. “Vimos sinais de que o novo pneu oferece um pouco menos de aderência, mas é mais consistente durante um período”, explicou ele.

“Os pilotos querem sempre a máxima aderência, por isso posso compreender se não estiverem demasiado entusiasmados”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.