Pilotos de F1 não deveriam ganhar “milhões”, diz Tost

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 às 9:39

Franz Tost

Os pilotos de Fórmula 1 não deveriam ganhar “milhões”, de acordo com Franz Tost, chefe da Alpha Tauri.

No ano passado, Lewis Hamilton, que tem o maior salário da categoria, questionou “quem é Franz Tost?” quando o austríaco apoiou publicamente a proposta de implementar um teto salarial para os pilotos.

“Foi uma questão legítima”, disse Tost à emissora alemã n-tv ao ser questionado sobre o incidente e a resposta de Hamilton. “Nós não temos nada a ver um com o outro. Eu posso rir daquilo, foi um episódio engraçado – nada mais e nada menos”.

Tost afirma que ainda apoia totalmente a ideia do teto salarial.

“Nós temos limites de custos para os carros, as equipes e os motores – por que há uma quantidade de dinheiro infinita disponível para os pilotos? Eles deveriam ganhar alguma coisa, logicamente, mas nunca deveria haver uma discussão que entrasse nos milhões”.

“Caso contrário, eu lhes diria para escolher – nós investimos o dinheiro no carro para que ele seja competitivo ou pagamos vocês pilotos para ficar dando voltas. Se alguém é um verdadeiro piloto, ele quer o dinheiro no carro”.

Tost também espera que Hamilton seja batido no campeonato mundial de 2021.

“Eu espero que Max Verstappen vença”, admitiu ele. “É importante que haja uma disputa no grupo da liderança. O pior de tudo é que a Mercedes continua dominando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.