Pilotos de F1 mostrarão apoio à luta contra o racismo antes do GP da Áustria

sábado, 4 de julho de 2020 às 9:50

Pilotos F1 2020

A Associação de Pilotos de Grandes Prêmios confirmou que os seus membros participarão de uma manifestação de apoio à diversidade e à luta contra o racismo no GP da Áustria.

Numa declaração emitida no sábado, a GPDA afirmou: “A Associação de Pilotos de Grandes Prêmios realizou uma série de reuniões virtuais com os 20 pilotos de Fórmula 1 para acordar a melhor forma de mostrar o seu apoio coletivo à luta contra o racismo antes do GP deste fim de semana”.

“Todos os 20 pilotos estão unidos às suas equipes contra o racismo e o preconceito, ao mesmo tempo que abraçam os princípios da diversidade, igualdade e inclusão e apoiam o compromisso da Fórmula 1 com estes”, prosseguiu.

“Juntos os pilotos mostrarão o seu apoio público a esta causa no domingo antes da corrida, reconhecendo e respeitando que cada indivíduo tem a liberdade de mostrar o seu apoio ao fim do racismo à sua própria maneira e será livre de escolher como o fazer antes do início da corrida no domingo”, concluiu o comunicado.

O site RaceFans compreende que os pilotos consideraram usar camisetas com slogans anti-racismo durante as cerimônias pré-corrida.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.