“Pilotos de F1 estão olhando para Le Mans”, diz Dumas

segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 14:33

Nico Hulkenberg

Os pilotos de F1 agora estão levando à sério o mundo dos protótipos de carros esportivos.

Essa é a alegação de Romain Dumas, um piloto francês que corre para a Porsche no cada vez de mais alto nível Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

O nível do WEC foi elevado ainda mais nos últimos tempos pelos companheiros de Dumas na Porsche: o famoso ex-piloto de F1 Mark Webber, e a atual estrela da Force India Nico Hulkenberg.

Dumas disse que os pilotos da F1 estão cada vez mais olhando para Le Mans, talvez devido à queda na velocidade de seus carros de grand prix.

“Eu acho que todos os pilotos de F1 agora estão olhando para o WEC”, disse ele, “porque os nossos carros são realmente rápidos. Falei recentemente com Lewis Hamilton em Cannes, e a primeira coisa que ele me disse foi: Oh, seus carros são tão rápidos!”

Sobre Hulkenberg dividindo seu tempo entre a F1 e a Porsche este ano, Dumas acrescentou: “Acho que no início ele pensou que (carros esportivos) seriam mais fáceis do que a F1. Mas agora ele vê que é um negócio sério”.

Quando perguntado se outros pilotos da F1 seguiriam Hulkenberg, Dumas respondeu: “Acho que se for um piloto bom o suficiente, pode se adaptar facilmente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.