Pilotos de F1 afirmam que habilidade ainda é fundamental em 2014

sábado, 15 de fevereiro de 2014 às 10:40

Red Bull de Vettel

Os novos regulamentos para 2014 não vão diminuir a habilidade necessária para o piloto fazer a diferença ao volante, acreditam importantes figuras da Formula 1. Com os motores V6 turbo, a confiabilidade do equipamento e a economia de combustível terão papel mais importante do que nos últimos anos.

“Como piloto há mais para aprender e muitas coisas para se fazer”, disse Nico Hulkenberg, piloto da Force India. “A carga de trabalho ao volante será maior. Há também mais algumas ferramentas para se lidar com o ERS (sistema de recuperação de energia). Então você precisa processar a informação e o que você aprendeu de imediato. Você tem que ter uma boa comunicação com a sua equipe, a fim de progredir tão rapidamente quanto puder”.

Segundo o tetracampeão mundial Sebastian Vettel (Red Bull), os pilotos vão ter que aprender a competir de uma maneira diferente, o que significa que as maiores estrelas ​​poderão se beneficiar.

“Com certeza haverá novos elementos de habilidade na pilotagem, e diferentes habilidades em geral, você vai ter que se adaptar. É um carro novo, e ele vai ser diferente. Claro, se você guiá-lo do jeito que você fazia no ano passado, na corrida , por exemplo, você não vai ver a bandeira quadriculada. Isso é muito simples de entender, mas qual o caminho melhor? Cada piloto precisa encontrar seu próprio caminho”, comentou ele.

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost avalia que os pilotos mais inteligentes têm mais a ganhar por causa da extensão das mudanças necessárias neste ano. “Não é fácil este ano, mas é sempre a mesma história. Quanto mais inteligente for um piloto, mais fácil ele se adaptará a todas as mudanças”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.