Pilotos de F1 acreditam que problemas com pneus foram resolvidos

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 13:34

Pneus Pirelli

Os pilotos de F1 estão convencidos que os problemas encontrados com os pneus Pirelli são agora uma coisa do passado, graças as mudanças previstas para a Hungria. O novo composto, que tem a estrutura de 2012 e a borracha de 2013, foi avaliado durante o teste para jovens pilotos desta semana, em Silverstone.

O fato de nada ter acontecido durante os testes, que aconteceram no mesmo circuito que no mês passado proporcionou um festival de pneus furados, deixou os pilotos muito mais satisfeitos com a situação. Felipe Massa, um dos que sofreram durante o GP de Silverstone, está confiante de que os problemas com a alta degradação foram resolvidos.

“Estamos satisfeitos com a nova estrutura dos pneus, e nos sentimos mais seguros por nada ter acontecido durante os testes,” falou o brasileiro. “Não vimos furos ou explosões como no mês passado. E isso é o mais importante.”

Pastor Maldonado, que testou com a Williams nesta quinta-feira, disse que os pilotos ficarão felizes em saber que não correm mais riscos de explosões, especialmente em pistas de alta velocidade como Monza e Spa.

“Acho que precisamos nos juntar e dar confiança a Pirelli,” explicou Maldonado. “Eles resolveram o problema, e isso ficou provado nesta semana,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.