Pilotos da MotoGP estão descontentes com a F1 no Catar
domingo, 17 de outubro de 2021 às 10:15Em breve o circo da Fórmula 1 estará pela primeira vez no Circuito Internacional de Losail para o GP do Catar. Alguns dos pilotos de MotoGP que têm corrido no circuito durante anos não estão muito contentes com isso.
A corrida em Doha será na noite de 21 de novembro e ficará permanente no calendário da F1 durante dez anos a partir de 2023. Os pilotos de MotoGP Aleix Espargaró e Franco Morbidelli não gostaram. “Os carros de Fórmula 1 podem destruir tudo devido ao downforce”, disse Espargaró ao site Speedweek.com.
“Estou feliz pelo povo do Catar, porque além da MotoGP podem agora desfrutar da Fórmula 1 e isso é fantástico”, continuou o espanhol. “Mas a pista está muito equilibrada e boa agora. Só espero que não a destruam em demasia”.
Morbidelli concorda com as palavras do seu colega. “A primeira coisa que pensei foi: haverá mais solavancos”, indica o italiano, embora ele também veja vantagens nisso.
“É bom ver a F1 nas mesmas pistas em que guiamos. É impressionante. Adoro imensamente a F1, acompanho-a sempre. É impressionante ver a rapidez com que fazem as mesmas curvas com seus carros de corrida”, completou Morbidelli.
A MotoGP vem regularmente ao Catar desde 2004. Tal como nos anos anteriores, a categoria rainha das duas rodas também vai dar início à temporada de 2022 no Catar. O primeiro GP da temporada está provisoriamente agendado para 6 de março de 2022.
aleix espargaro, calendario, catar, circuito, corrida, Franco Morbidelli, losail, motogp
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.