Pilotos da McLaren podem ser punidos por não contornarem a chicane adequadamente
sexta-feira, 7 de junho de 2024 às 21:10
Oscar Piastri
Após a conclusão do segundo treino livre antes do Grande Prêmio do Canadá de F1 de 2024, Lando Norris e Oscar Piastri foram convocados pelos comissários. Os pilotos da McLaren foram intimados por ignorarem as instruções do Diretor de Prova após não contornarem o poste de amarração na chicane final.
Os pilotos devem contornar o poste de amarração no lado interno da chicane final caso tenham que atravessá-lo, algo que Norris e Piastri não conseguiram fazer após erros separados.
O relatório dos comissários afirmava: Suposta violação do Artigo 12.2.1 i) do Código Desportivo Internacional e descumprimento da Nota do Evento do Diretor de Prova (item 15, documento 4) – Pista de fuga.
Ambos os pilotos da McLaren não conseguiram estabelecer tempos de volta deslumbrantes na que foi uma segunda sessão que consistiu em condições mistas. Norris foi o piloto mais lento e ficou a cinco segundos do líder Fernando Alonso, enquanto Piastri foi apenas um pouco mais rápido, em 16º.
chicane, comissários, f1, formula 1, gp canada f1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.