Pilotos da McLaren culpam circuito do Bahrain por mau desempenho

sábado, 19 de março de 2022 às 15:35

Lando Norris

Após um primeiro teste bem sucedido em Barcelona, a McLaren tinha grandes esperanças para 2022, embora desde que chegou ao Bahrain a equipe britânica tenha lutado para mostrar o mesmo ritmo. Com Lando Norris sendo o melhor classificado no 13º lugar, e Daniel Ricciardo em 18º.

Os outros carros com motor Mercedes também lutaram no Bahrain, o que poderia ser um sinal de que a unidade de potência não é tão forte como em foi em outros tempos. Especialmente quando o Bahrain pode, às vezes, depender da potência.

“Apenas o tipo de pista muito simplesmente. Acho que talvez tenhamos mostrado um pouco mais de desempenho do que os outros”, disse Norris à Sky Sports.

Expandindo a ideia de ser a pista, o britânico continuou: “Barcelona é mais de média e alta velocidade e aqui tem mais curvas de velocidade mais lentas. É aí que temos lutado muito”.

“Não foi um grande choque para nós. Nunca se quer ser P13, mas não é onde queremos estar agora”, completou Norris.

Ao falar com a Sky Sports, o australiano Ricciardo estava ciente de que a razão pela qual ele estava fora do ritmo era “um ponto culminante de ter perdido o teste e de ter dado voltas apenas ontem”, mas reconhece também que “precisamos avançar a partir daqui”.

À semelhança do seu colega de equipe Lando Norris, Ricciardo acha que a pista do Bahrain não se adequa à McLaren. “Ao chegar a um tipo de circuito diferente, teremos desafios diferentes”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.