Pilotos da Indy com pé atrás com projeto de segunda corrida em Indianapolis

quarta-feira, 28 de agosto de 2013 às 14:44

Hélio Castroneves vence Indy 500

Projetos para uma possível segunda corrida da IndyCar na Indianapolis Motor Speedway provocaram reações diferentes dos dois pilotos em atividade com maior número de vitórias na famosa pista americana.

Foi revelado na semana passada que a categoria organizará um evento teste, ainda este ano, no circuito de Indianapolis para que o mesmo receba uma segunda etapa a partir de 2014, com algumas especulações apontando para uma data no mês de maio, logo antes da tradicional Indy 500.

Hélio Castroneves, tricampeão das 500 milhas, falou que a ideia do projeto não é ruim, mas que não está convencido de que a melhor data para o evento seria no mês de maio.

“Claro que a Indy 500 representa toda a tradição da categoria, mas tudo muda com o tempo,” comentou Helinho. “Indianapolis é um circuito sensacional, e ter apenas um corrida por ano nele é uma pena. Mas correr na pista mista seria um desafio completamente diferente, e estou ansioso para que este projeto se concretize.”

“Não vejo problemas em ter uma segunda etapa lá, até porque, ela não diminuiria a importância da Indy 500. Mas em maio!? Não tenho certeza que seja a melhor opção. Eu acho que isso pode confundir muita gente. Para os fãs, ou para quem vai para Indianapolis, não haveria problemas, porque eles conhecem a categoria. Mas para as pessoas que não acompanham diariamente, seria muito confuso. Elas iriam perguntar: “Mas já não tivemos a Indy 500?” completou Helinho.

Já o outro tricampeão da etapa, Dario Franchitti, não gostou da ideia.

“Não gostei,” falou Franchitti. “A etapa de Indianapolis é especial, e ter uma outra corrida por lá estragaria tudo. Sou aberto a novas opções, mas não neste caso,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.