Pilotos da Ferrari não comemoram bom início em Barcelona

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022 às 17:00

Charles Leclerc

A temporada de Fórmula 1 começou oficialmente com os três dias de testes em Barcelona. A Ferrari conseguiu impressionar imediatamente, mas os pilotos não querem aplaudir muito cedo após apenas um dia.

Charles Leclerc assumiu a liderança na sessão da manhã, enquanto Carlos Sainz lhe tirou o volante à tarde. Juntos, a Ferrari fez a maior parte dos quilômetros do dia com 153 voltas. Ambos os pilotos também conseguiram estabelecer um tempo entre os três primeiros, embora isto não diga muito.

Leclerc diz a sua primeira reação no site da Ferrari: “Completamos todos os testes que queríamos e corremos sem problemas todo o nosso programa, o que é bom para um carro novo. Estou ansioso para estar de novo na pista amanhã. A sensação inicial não é ruim, mas não nos devemos deixar levar pelas tabelas de tempos de hoje, uma vez que estas são os primeiros dias e todos continuam a esconder a sua verdadeira forma. É impossível ter ainda uma imagem clara, por isso temos que nos manter concentrados e continuar a trabalhar arduamente. Demos muitas voltas, mais do que qualquer outra equipe hoje, e isso é um ponto positivo em que vamos nos apoiar”.

O objetivo da Ferrari no primeiro dia consistiu em testar o carro a uma distância maior, o que certamente conseguiram fazer. Os pilotos também tiveram que encontrar confiança na novíssima F1-75. Amanhã tanto Sainz como Leclerc estarão de novo em ação, mas desta vez Sainz será o primeiro a ocupar o seu lugar na sua Ferrari. Ele também está reagindo cautelosamente porque foi apenas o primeiro dia de testes, mas mesmo assim o espanhol parece otimista.

“A tabela de tempos não é importante nesta fase inicial, mas foi muito positivo dar um bom número de voltas e obter uma sensação real ao volante. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas hoje já podemos começar a sentir algumas diferenças em relação ao ano passado, embora em termos de nos habituarmos a isso não me pareça que vá demorar muito tempo. Com certeza que os últimos décimos serão difíceis de encontrar, mas essa é a parte interessante!”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.