Pilotos da F1 irão discutir controvérsia de Mazepin

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021 às 9:05

Nikita Mazepin

Os 20 pilotos da Fórmula 1 irão se reunir quando a temporada começar no Bahrain a fim de discutir a importância de serem “embaixadores positivos” para a categoria.

A notícia surgiu depois que Stefano Domenicali, CEO da F1, admitiu que o recente escândalo de Nikita Mazepin “não foi aceitável”. Além disso, o estreante da Haas agora foi multado por um tribunal britânico por desrespeitar um sinal vermelho em junho do ano passado.

“Eu diria que ficou bem claro que o que Mazepin fez não foi aceitável”, declarou Domenicali na quinta-feira. “Nas discussões que nós teremos, precisamos garantir que eles compreendam que não podemos brincar com certas coisas. Não é possível. Eles são importantes demais para não entender e aceitar que são exemplos”.

As “discussões” mencionadas por Domenicali ocorrerão depois de uma carta que ele escreveu para Alex Wurz, presidente da GPDA, destacando a “importância dos pilotos compreenderem seu valor sendo embaixadores positivos para a F1”.

“Não só o esporte, também os valores nos quais a F1 está focada”, disse o italiano. “O projeto ‘We Race As One’, os projetos de diversidade e sustentabilidade. Eu os convidei para uma reunião – a meta é realizá-la no Bahrain – visando discutir e compartilhar essa oportunidade”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.