Pilotos da F1 ameaçam entrar em greve por falta de pagamento

terça-feira, 15 de abril de 2014 às 9:27

Pilotos da Fórmula 1

Os pilotos da Fórmula 1 estão ameaçando entrar em greve se não forem pagos por suas equipes.

A Sport Bild da Alemanha relatou que, recentemente no Bahrain, Steve Robertson – empresário de Kimi Raikkonen – foi visto no paddock discutindo com o chefe da Lotus, Federico Gastaldi.

De acordo com o relato, isso se deve ao fato de o finlandês ainda não ter recebido todo o seu dinheiro pela temporada 2013 da Lotus.

A revista alega que Romain Grosjean, Nico Hulkenberg, Adrian Sutil e Kamui Kobayashi também estão aguardando pagamentos atrasados.

Acredita-se que, sob os auspícios de sua associação, a GPDA, os pilotos assinaram um documento prometendo entrar em greve se a tendência crescente da falta de pagamento continuar.

A Sport Bild afirma que Raikkonen – que não faz parte da GPDA – e um dos pilotos com maior salário da Fórmula 1, Lewis Hamilton, se recusaram a assinar o documento.

Hulkenberg não comentou o assunto. “O que nós discutimos nas reuniões se mantém confidencial”, disse o alemão.

Entretanto, ele admitiu que a falta de pagamento é um problema para os pilotos. “Correto. As equipes estão cientes da situação – o piloto pode ser facilmente substituído. Talvez não com a mesma qualidade, mas elas (equipes) tiram vantagem disso”.

Hulkenberg também expressou alguma compreensão pela situação das equipes. “Elas não estão fazendo isso por diversão”, reconheceu ele. “O dinheiro simplesmente não está lá. A categoria é cara demais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.