Pilotos acusam Bridgestone de denegrir imagem da MotoGP

segunda-feira, 21 de outubro de 2013 às 16:51

Moto GP

A Bridgestone prejudicou a imagem da MotoGP quando não se preparou para o novo asfalto de Phillip Island, segundo alguns pilotos da categoria.

Tanto a Bridgestone quanto a Dunlop, fornecedora da Moto2, foram surpreendidas pelo novo asfalto do Grande Prêmio da Austrália, que aconteceu no final de semana passado.

Depois dos problemas com o desgaste durante os treinos livres, uma decisão foi tomada para diminuir o número de voltas da corrida de 27 para 19, com um pit-stop obrigatório na nona ou décima volta.

A corrida foi uma das mais emocionantes do ano, mas Dani Pedrosa e Valentino Rossi, que foram segundo e terceiro colocados respectivamente, disseram que isso não deveria desviar o foco do problema.

“Pela televisão, podia parecer que tudo estava ótimo e emocionante,” falou Pedrosa. “Mas eu posso dizer, para as equipes, foi um pesadelo. É uma pena, pois isso prejudica a imagem da categoria. Da próxima vez, eles precisam passar alguns dias estudando o asfalto para que isso não volte a se repetir.”

Rossi concordou que a culpa era da Bridgestone, que não organizou uma sessão de testes para avaliar o circuito. A fornecedora teria se baseado em algumas informações recolhidas pela World Superbike, que tinha corrido em Phillip Island.

“Se uma pista tem um novo asfalto, deveria ser obrigatório fazer uma sessão de testes com algumas equipes e pilotos de ponta. A Bridgestone precisa se esforçar um pouco mais, porque esse tipo de situação é inaceitável,” falou Rossi. “O pneu duro tem complicado a vida de todo mundo nesta temporada. Todas as equipes preferem os macios. Espero que a Bridgestone consiga produzir dois tipos de pneus competitivos para a próxima temporada, porque já é tarde demais para 2013,” completou Rossi.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.