Piloto testa novo traçado proposto para a Eau Rouge
quinta-feira, 18 de novembro de 2021 às 10:10
Eau Rouge
Um piloto e consultor local testou o novo traçado proposto para a lendária seção Eau Rouge-Raidillon de Spa-Francorchamps.
Após uma série de incidentes perigosos naquele ponto, incluindo a morte de Anthoine Hubert em 2019, os organizadores do circuito demoliram a famosa casa de campo no topo da colina visando reformular o traçado.
O objetivo da FIA, de acordo com a Auto Hebdo da França, é reduzir a velocidade em 10%.
Um novo traçado proposto para a seção, marcado com linhas brancas, foi testado em velocidade máxima por Pierre-Yves Rosoux, consultor de técnicas de pilotagem, com um BMW M2.
“A nova versão mais angular exige que eu freie 20 metros antes”, revelou Rosoux posteriormente.
“Quando a fase de freada termina, eu estou a 160 km/h na nova Raidillon comparado a 180 antes. No topo da colina, estou a 170 ao invés de 182 na curva que nós conhecemos há muito tempo”.
Rosoux admitiu que não tem certeza se o traçado proposto “terá futuro”.
“Quanto mais velozes forem os carros contornando a Raidillon, menor será a diferença (em relação ao traçado existente)”, insistiu ele.
“Esta versão também corre o risco de gerar outros problemas no topo. É provável que mais testes ocorram nas próximas semanas”.
belgica, eau rouge, novo traçado, piloto, spa francorchamps, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.