Piloto do safety car se defende das críticas

quarta-feira, 13 de abril de 2022 às 10:51

Safety car no GP da Austrália

O piloto do safety car da Fórmula 1 se defendeu das críticas após o GP da Austrália.

O campeão mundial Max Verstappen descreveu o Aston Martin pilotado por Bernd Maylander em Melbourne como uma “tartaruga”.

“Na reta, ele estava chegando no máximo a 140 km/h, mesmo sem carros batidos naquela seção. Eu não sei por que nós tivemos de andar tão devagar”, disse o piloto da Red Bull.

Maylander, piloto do safety car da F1 há muito tempo e com uma carreira bem sucedida na DTM e nos protótipos, incluindo Le Mans, foi questionado sobre os comentários.

“Eu estou bem ciente das críticas de pilotos como Verstappen, mas eu não pude fazer muito”, insistiu ele. “É bom que Charles (Leclerc) tenha visto que eu estava absolutamente no limite. Foi tudo o que pude fazer”.

Como foi sugerido por Maylander, o líder do campeonato não culpa o piloto do safety car pelo problema de velocidade.

“Para ser honesto, eu queria reclamar”, admitiu Leclerc. “Mas quando vi como o safety car estava escorregando nas curvas, achei que não havia mais nada que ele pudesse fazer, então eu não quis pressionar demais”.

Enquanto isso, George Russell apontou que o outro safety car da F1 – um Mercedes – é “cinco segundos mais rápido que o Aston Martin”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.