Piloto dinamarquês ligado à equipe Cadillac

terça-feira, 13 de maio de 2025 às 11:00

Frederik Vesti

Outro nome está sendo fortemente ligado a uma das duas novas vagas da Cadillac para a temporada 2026 da Fórmula 1.

Em Miami, a presença de Sergio Perez e seu bilionário patrocinador Carlos Slim provocou rumores de que ele será contratado pela 11ª equipe da F1. O mexicano também está sendo ligado à Alpine.

E nos dias após Miami, descobriu-se que Mick Schumacher participou do lançamento da identidade da marca Cadillac na F1.

No entanto, outro nome agora surgiu como um sério candidato – Frederik Vesti. No paddock da F1, o dinamarquês é conhecido como piloto reserva da Mercedes.

No fim de semana de Miami, ele estava inicialmente no simulador da Mercedes em Brackley, trabalhando das 22h de sexta-feira até as 6h de sábado.

“De lá, foi direto para o aeroporto a fim de estar presente no paddock da F1 para a corrida”, confirmou o jornal dinamarquês Ekstra Bladet.

Vesti confirma: “Fazia muito sentido para mim estar lá porque é no paddock que tudo acontece. Poder dizer olá e apertar a mão de algumas pessoas importantes pode decidir seu futuro. Obviamente, é uma longa viagem, mas agora trata-se de dar 100% se houver a chance de um lugar”.

Alguns podem zombar de Vesti por acreditar que está concorrendo a uma vaga na Cadillac, mas na verdade ele já pilota para a marca da GM no campeonato de carros esportivos IMSA.

Ele também tem como empresário Dorte Riis Madsen, que supervisionou grande parte da carreira de Kevin Magnussen na F1.

Vesti não esconde seu interesse. “A Cadillac é bastante especial. É uma equipe completamente nova e há muitas coisas que precisam ser desenvolvidas. Então, eles precisam de pessoas que tenham experiência na F1”.

“Eu também piloto para a Cadillac em um hipercarro, e quando fechamos esse acordo, é claro que esperávamos que a Cadillac entrasse na F1”.

Vesti diz que já conversou “bastante” com o novo chefe da Cadillac, Graeme Lowdon.

“Estamos em contato próximo com ele. Ainda há incerteza sobre qual direção eles irão seguir em relação aos pilotos. Portanto, o mais importante é manter contato e continuar apresentando quem sou como piloto e o que posso fazer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.