Piloto de testes da Mercedes explica porque Russell está à frente de Hamilton

segunda-feira, 13 de junho de 2022 às 13:19

Stoffel Vandoorne – Mercedes

Stoffel Vandoorne, piloto de testes da Mercedes, deu sua opinião do porquê Lewis Hamilton vem perdendo do novo companheiro de equipe George Russell na maioria das corridas desta temporada, além do azar que ele vem tendo com bandeiras amarelas e etc..

Vandoorne disse que Lewis Hamilton e Mercedes têm uma abordagem diferente da de Russell nos fins de semana de corrida. O piloto belga afirma que Hamilton é “muito dinâmico em tentar coisas novas”, o que significa que ele nunca tem um carro igual ao de Russell e, portanto, fica difícil se adaptar ao carro.

Enquanto isso, Russell é “matemático” e seu carro está sendo acertado exatamente como seus engenheiros desejam. Falando no programa pós-corrida da Fórmula 1, ele disse: “George obviamente está se saindo muito bem desde o início do ano.”

“Ele está trabalhando muito duro com a equipe, francamente, ele está fazendo o trabalho e obtendo os resultados. Isso não significa que Lewis não esteja fazendo um trabalho adequado, ele ainda é provavelmente o melhor piloto de Fórmula 1 neste grid.”

“Ele não ficou ruim da noite para o dia. Ele ainda sabe guiar um carro de corrida, mas acho que ainda não se deu bem com o carro. Ele é muito dinâmico em tentar coisas novas com o carro porque Lewis está acostumado a vencer corridas. Ele não está acostumado a P4, P5 ou P6 e a estar nessa posição.”

“Ele quer virar este carro e quer entender onde está o desempenho para disputar P1, enquanto George é matemático. Ele faz o acerto dos engenheiros e tenta colocar o carro na janela ideal em que o carro é bom o suficiente para o P5 em dias normais, Lewis está apenas tentando coisas diferentes que não estão funcionando no momento. Fora o fato de as circunstâncias nas corridas terem sido desfavoráveis a ele até agora”

Os comentários de Vandoorne podem explicar por que Russell conseguiu superar Hamilton em quase todas as corridas nesta temporada.

Russell conquistou seu terceiro pódio da temporada no GP do Azerbaijão de ontem, ampliando sua vantagem sobre Hamilton para 37 pontos. O piloto de 24 anos está apenas 51 pontos atrás do líder do campeonato, Max Verstappen, em comparação com o déficit de 88 pontos de Hamilton.

Russell abordou sua vantagem sobre Hamilton após a corrida de ontem, alegando que o heptacampeão logo voltará ao seu melhor.

Ele disse à Sky Sports F1: “As coisas são obviamente diferentes, mas eu sei o quão capaz e ótimo Lewis é e quando conseguirmos melhorar o carro, tenho certeza que ele será uma fera totalmente diferente. Estamos obcecados em tentar resolver esses problemas.”

“Mas não estamos fixados em tentar maximizar um fim de semana de corrida e focar em nossa pilotagem porque há muitos problemas para pensar. Tenho certeza que quando tivermos um bom carro debaixo de nós, o verdadeiro Lewis Hamilton estará lá e disputando forte.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.