Piloto de kart pede desculpa e desiste do esporte

segunda-feira, 5 de outubro de 2020 às 20:21

Luca Corberi

O piloto de kart Luca Corberi se desculpou por suas ações no evento do Campeonato Mundial de Kart da FIA em Lonato, Itália, dizendo que nunca mais competirá no automobilismo.

Corberi ficou enfurecido por um incidente invisível com seu adversário Paolo Ippolito, e jogou um pedaço da carenagem de seu kart acidentado na pista ao vivo no caminho de Ippolito e outros pilotos.

Um segundo confronto entre os pilotos ocorreu no parque ferme, onde Corberi se envolveu em uma briga com Ippolito e outro pessoal da pista.

Ambos os pilotos foram desclassificados da final do Campeonato KZ com o presidente da CIK-FIA, Felipe Massa, prometendo “consequências” sobre o incidente.

Vários pilotos de alto nível, incluindo o campeão mundial de F1 de 2009 Jenson Button, também pediram que Corberi fosse banido para sempre.

Corberi acessou sua página no Facebook na segunda-feira e assumiu total responsabilidade por seus atos.

“Gostaria de pedir desculpas à comunidade do automobilismo pelo que fiz”, diz a declaração.

“Não há desculpas para explicar por que cometi um ato tão vergonhoso, isso é algo que nunca fiz em meus 15 anos de carreira e espero que ninguém faça isso no futuro.”

“Depois da corrida, assim que fui chamado pelos comissários, pedi-lhes que tirassem a minha licença porque tinha plena consciência dos meus erros irreparáveis, mas como me mostraram, eles não têm poder para tanto, está escrito nas regras internacionais, então, por favor, não seja contra eles, eles estão apenas fazendo seu trabalho da melhor maneira que podem.”

“Por esta razão, decidi não participar em qualquer outra competição de automobilismo pelo resto da minha vida. Isso não é justiça própria, é simplesmente a coisa certa a fazer.”

“Minha família pratica kart desde 1985, vimos isso crescer, vimos o melhor e o pior. Este episódio será lembrado como um dos piores do nosso esporte e isso é algo que nunca esquecerei.”

“Não estou pedindo indulgência, porque não mereço. Vou concordar com as punições exigidas.”

“Estou escrevendo hoje para pedir desculpas – mesmo que não seja o suficiente, porque, depois de todas as coisas ruins que aconteceram durante este evento, o pior já foi feito por mim, um cara que ama este esporte e depois do pior dia de sua vida ainda se lembrará de suas boas memórias de corrida. Obrigado.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.