Piloto da Semana: Jorge Lorenzo – GP de Silverstone – 04/09/2013

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 às 15:23

Jorge Lorenzo

Nome: Jorge Lorenzo. Nascimento: 4 de maio de 1987, em Palma de Mallorca (Espanha). Equipe: Yamaha Factory Racing (Moto GP). Títulos: Bicampeão das 250cc (2006/2007); Duas vezes campeão da Moto GP (2010 e 2012).

Jorge Lorenzo (Yamaha) superou Marc Márquez (Honda) em uma batalha épica na etapa britânica da Moto GP, decidida apenas na úlitma curva. Dani Pedrosa (Honda terminou em terceiro, enquanto Valentino Rossi (Yamaha) deixou Álvaro Bautista (Gresini Honda) para trás também nos metros finais para ficar em quarto.

Márquez teve a sua participação colocada em dúvida devido a um acidente sofrido no treino de aquecimento, quando teve o ombro deslocado. Ele largou na pole mas caiu para segundo após a largada, atrás de Lorenzo, que liderou as primeiras 17 voltas mas nunca abriu vantagem maior do que 0s3.

Buscando sua quinta vitória seguida, o piloto da Honda deu o primeiro bote a três voltas do final, na curva Brooklands. Mas recebeu o troco na passagem seguinte, na Vale. Na última volta, Márquez foi para a frente de novo após a reta Wellington, mas Lorenzo voltou para a liderança a duas curvas da bandeirada.

Enquanto isso, Dani Pedrosa era um mero espectador na terceira posição. O piloto da Honda se recuperou de uma péssima largada e conseguiu colar nos dois líderes, mas não conseguiu sair dali. O resultado deixa Lorenzo cinco pontos mais perto do líder da geral, Márquez, agora a 39 pontos da frente e a nove de Pedrosa, segundo classificado.

O piloto de 26 anos de idade apresenta números impressionantes no Mundial de Motovelocidade. Começou nas 125cc em 2002, obtendo quatro vitórias em três temporadas. Começou nas 250cc em 2005, e foi bicampeão nas duas temporadas seguintes, com oito vitórias em um ano e nove no outro. Estreou na Moto GP em 2008, vencendo uma corrida em Portugal. No campeonato seguinte ganhou mais quatro e já foi vice-campeão, atrás do companheiro de equipe e astro da época, Valentino Rossi.

Em 2010 veio o título com nove vitórias, um desempenho incontestável. Em 2011 não conseguiu fazer frente ao poderio da Honda, ganhou apenas três vezes. Em 2012, em um campeonato mais equilibrado, voltou a triunfar, com seis vitórias em GPs. Neste ano, tenta de todas as formas acompanhar as Hondas, que mais uma vez demonstram mais equilíbrio. Mesmo assim, é presença frequente no pódio e já venceu quatro vezes, se mantendo na briga pelo título Por isso, ele é o Piloto da Semana do Autoracing!

Jorge Lorenzo (Moto GP) obteve a vitória entre os internautas com 52% dos votos. Miguel Paludo (NASCAR) ficou na segunda posição com 13%.

Texto: Eduardo Behling 

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.