Piloto da Mercedes discorda: “Título não foi perdido em Abu Dhabi”
domingo, 26 de dezembro de 2021 às 11:10
Max Verstappen e Lewis Hamilton
O campeonato de Fórmula 1 de 2021 proporcionou aos espectadores de todo o mundo uma luta espetacular pelo título. Ela encontrou o seu desfecho no GP de Abu Dhabi, onde Max Verstappen superou Lewis Hamilton na última volta. Stoffel Vandoorne, piloto reserva da Mercedes, dá a sua opinião sobre o controverso final da temporada.
Para o belga, que testemunhou a temporada de dentro da Mercedes, tal resultado deixa um gosto amargo. “A forma como o campeonato foi decidido não é correta”, disse ele numa entrevista ao site rtbf.be. “Alterou o resultado da corrida e com ele o campeonato, o que é muito difícil de engolir”.
No entanto, o piloto belga discorda das declarações feitas por Hamilton, que alegou no final da corrida que o resultado foi manipulado pelo controle da corrida. “Não creio que o resultado tenha sido manipulado”, opinou ele. “Só acho que o controle da corrida não queria que a corrida terminasse com Safety Car”.
Vandoorne também discorda das alegações de que Hamilton teve o seu oitavo título mundial roubado. Ele argumenta que pode ter havido prejuízo porque os protocolos habituais do Safety Car não foram totalmente aplicados, mas isso não foi decisivo para o campeonato. “O título não foi perdido na última volta da última corrida”, observa ele.
O ex-piloto da McLaren acredita portanto que Verstappen garantiu o campeonato no início da temporada. “Não esqueçamos que a Mercedes teve um mau desempenho no início da temporada e não teve ritmo contra a Red Bull Racing, que tirou partido disso abrindo uma vantagem”, concluiu Vandoorne.
gp abu dhabi f1, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, red bull f1, stoffel vandoorne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.