Piloto da Indy diz não à F1

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 às 10:13

Felix Rosenqvist

O piloto sueco Felix Rosenqvist diz que tem pouco interesse em lançar uma carreira de F1. “Fórmula 1″? Não, obrigado. Eu quero ganhar corridas”, disse ele ao jornal sueco Expressen.

Rosenqvist, 28 anos, teve uma carreira júnior altamente promissora na Europa, conquistando o título europeu de F3 em 2015, vitórias consecutivas em Macau e testando um carro da GP2.

Mas, juntamente com o ex-piloto de F1 e manager Stefan Johansson, optou por ir para a América, onde em 2019 se tornou o estreante da Fórmula Indy do ano guiando para Chip Ganassi. Este ano, ele estará ao lado do ex-piloto de F1 Marcus Ericsson, que também é dirigido por Johansson.

“Gosto que a Indy seja um pouco mais dura (do que a F1)”, afirmou Rosenqvist. “É um pouco mais duro com diferentes tipos de circuitos – quem ganha o campeonato é realmente um piloto completo”.

Em contraste, ele diz que a vida como piloto de meio de grid na Fórmula 1 seria menos satisfatória. “Eu não quero guiar em um lugar onde não possa vencer”, comentou o sueco.

“Se você não está na equipe certa na Formula 1, não pode ganhar. Posso dizer que se eu realmente, realmente quisesse correr por uma equipe ruim na F1 então já o teria feito, mas nunca o quis fazer”, finalizou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.