Pietro Fittipaldi – NASCAR – 28/09/2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011 às 18:11

nascar-pfittipaldi-350

Nome: Pietro Fittipaldi. Nascimento: Miami, Estados Unidos.  Categoria: Late Model, divisão da Whelen All American Series, da NASCAR.

Pilotando seu Chevrolet #90, o neto de Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, conquistou neste domingo, dia 25/09, o primeiro titulo de um latino americano na NASCAR. Aos 15 anos de idade, Pietro chegou em oitavo lugar, depois de um histórico incrível de corridas vencidas em um mesmo campeonato.

“Estou muito orgulhoso do Pietro, não só por ser meu neto, mas por ele ter 15 anos de idade e ser o primeiro brasileiro a conquistar um título em Nascar, depois de uma temporada maravilhosa.”, declara o avô Emerson Fiitipaldi.

O brasileiro largou na terceira posição e terminou em oitavo depois de 50 voltas e muitos acidentes. A três voltas do final um susto: um carro de outro competidor bateu na traseira de Pietro que conseguiu controlar seu carro e continuou apesar de perder algumas posições. Seu competidor mais próximo, o americano Tyler Church terminou a prova em terceiro e ficou a 14 pontos de Pietro no campeonato.

Pietro Fittipaldi tem apenas 15 anos, 1,52 metro e 45 kg. Foi o primeiro brasileiro a obter uma pole position, a vencer corridas e até um campeonato de uma das divisões inferiores da NASCAR, no caso a Late Model, divisão da Whelen All American Series. É filho de Carlos da Cruz e Juliana Fittipaldi, a filha de Emerson.

Oriundo do kart, onde começou sua carreira aos cinco anos de idade e foi muito bem-sucedido com várias vitórias e títulos, o neto de Emerson Fittipaldi não sonha em repetir os feitos do avô famoso, ao menos na F1. Nascido em Miami, nos Estados Unidos, Pietro cresceu fascinado pelos circuitos ovais, tendo acompanhado muitas vezes o tio Max Papis em suas corridas na Indy e na própria NASCAR.

A ideia dele é chegar à Sprint Cup em cerca de cinco anos, passando antes pelas categorias intermediárias como Truck Series e Nationwide Series. Com tanto conquistado em tão pouco tempo, e com tamanho “pedigree”, alguém duvida? Por isso, ele é o PILOTO DA SEMANA AUTORACING!

Pietro Fittipaldi obteve a vitória entre os internautas com 39,8% dos votos. Jenson Button (F1) ficou na segunda posição com 29,1% dos votos.

Texto: Eduardo Behlingwww.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.