Pietro Fittipaldi defende a mudança para a Fórmula V8 3.5

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 às 16:12
Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi acredita que ir para a Fórmula V8 3.5 é uma opção melhor do que mais um ano na Fórmula 3 Europeia em termos de perspectivas futuras para a F1.

O brasileiro, tendo ficado em 16º na geral em sua estreia na temporada da F3 no ano passado, notou que sua decisão de mudar para a Fórmula V8 3.5 tem sido questionada por alguns observadores.

Mas ele insiste que se apoia no histórico da categoria, anteriormente com o suporte da Renault, de produzir pilotos de F1, com Kevin Magnussen e Carlos Sainz entre os seus recém graduados.

Fittipaldi disse: “As pessoas gostam de criticar. Mas quantos pilotos da Fórmula Renault 3.5 foram diretamente para a F1 nos últimos anos e quantos vieram da F3? Da Fórmula 3 houve apenas um – Max Verstappen. Você apenas tem que dizer às pessoas para analisarem as estatísticas”.

“Não estou dizendo que a F3 não é competitiva, mas ter a oportunidade com uma equipe (Fortec) que ganhou o campeonato (da FR3.5 em 2015) me aproxima da F1”.

O brasileiro, no entanto, ressaltou que não está ficando à frente de si mesmo, na busca de uma oportunidade na F1 – e que seu foco era sobre a temporada de Fórmula V8 3.5.

“Eu estou focado em 2016, mas nunca se sabe. Vamos dizer que eu ganhe o campeonato em 2016 e não haja um assento disponível na F1”.

“Você nunca sabe o que vai acontecer – agora quero fazer o meu melhor, me reunir com a equipe e apenas correr com eles nesta temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.