Pierre Wache renova contrato com a Red Bull

segunda-feira, 6 de maio de 2024 às 9:23

Pierre Wache

Pierre Wache, diretor técnico da Red Bull, comprometeu seu futuro na Fórmula 1 com a equipe após assinar um novo contrato no início deste ano.

O racingnews365.com relatou que depois de fechar um acordo de longo prazo em meados de 2023, ele colocou a caneta no papel novamente em fevereiro para assinar um contrato atualizado.

Esse novo acordo liga o francês à Red Bull até o final de 2028. Ao fazê-lo, Wache parece ter enviado um sinal claro a outras equipes interessadas em seu conhecimento.

A Ferrari, em particular, tentou garantir os serviços de Wache em 2023, segundo a mídia italiana. Porém, com o contrato reforçado, uma mudança para Maranello parece improvável.

Portanto, não há dúvida que a Scuderia estará de olho em Adrian Newey em um futuro próximo. Newey deixará a Red Bull no início de 2025 e já reduziu seu envolvimento com os atuais campeões mundiais.

Como resultado da saída de Newey, Wache assumirá a responsabilidade pelo desenvolvimento do carro 2026, que será construído sob um novo regulamento técnico.

Nos últimos anos, o francês tem sido cada vez mais identificado como o cérebro técnico por trás do sucesso da Red Bull nas pistas.

Entretanto, a contribuição de Newey também foi grande, principalmente considerando o mega salário que o famoso projetista ganhou nos últimos anos.

Para Wache, um período importante em sua carreira está começando à medida que ele assume maior responsabilidade pelo projeto da Red Bull.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.