Pierre Gasly: Lewis Hamilton é inspirador

quinta-feira, 9 de novembro de 2023 às 13:04

Lewis Hamilton e Pierre Gasly

Pierre Gasly, atualmente guiando para a equipe Alpine de F1, admitiu que realmente admira Lewis Hamilton, heptacampeão da Mercedes, enquanto tenta espalhar uma mensagem positiva fora do esporte.

Gasly falou ao Podcast Beyond the Grid depois de uma primeira temporada na confusa equipe francesa Alpine.

Embora tenha apenas 27 anos, Pierre Gasly é agora um dos pilotos mais experientes do grid.

Ele participou de 128 corridas e conquistou uma vitória famosa na Itália em 2020.

O francês passou pela academia da Red Bull e estreou pela Toro Rosso e AlphaTauri e depois teve uma passagem difícil pela Red Bull, tendo muita dificuldade de relacionamento com o conselheiro da equipe.

No final do ano passado, Gasly decidiu aceitar a proposta da equipe francesa Alpine ao lado de Esteban Ocon e está prestes a superar seu novo companheiro de equipe.

Os compatriotas Ocon e Gasly nem sempre tiveram um relacionamento fácil, mas eles conseguiram sobreviver à primeira temporada juntos.

Gasly, como muitos pilotos de Fórmula 1, também tem uma grande presença fora do esporte, e o melhor exemplo disso é Lewis Hamilton.

O heptacampeão tem milhões de seguidores em todas as plataformas de mídia social e não tem medo de compartilhar suas opiniões sobre os mais diversos assuntos.

O jovem de 27 anos acredita que o piloto da Mercedes é uma ótima pessoa a quem se deve respeitar também foda da pista, quando se trata de espalhar mensagens positivas.

Gasly acredita que Hamilton, estrela da Fórmula 1, é “muito inspirador”

Falando sobre as suas responsabilidades fora do automobilismo, Gasly disse: “Estamos todos tentando transmitir e compartilhar mensagens positivas, o que não é fácil porque quando você está exposto do jeito que somos, às vezes você tem a intenção certa, mas algumas pessoas distorcem sua mensagem.”

“Todo mundo é muito cuidadoso no sentido de que você quer fazer algo grande, mas como isso será recebido pelo público?”

“Então, acho que a vontade está aí. Lewis (Hamilton) é muito inspirador porque está envolvido em destacar positivamente muitos tópicos diferentes.”

“Acho que é muito bom para a nossa geração jovem entendermos o poder, obviamente ele tem a maior comunidade, a maior exposição, mas temos uma ideia do que é possível.”

Hamilton mudou a forma como a Fórmula 1 é vista fora do esporte e pilotos como Gasly querem seguir seu exemplo nesse aspecto.

Como qualquer desportista famoso, a pressão para ser mais do que apenas um atleta está sempre aumentando.

Gasly não é mais um piloto júnior na F1 e ele também tem a responsabilidade de mostrar aos outros pilotos como se comportar dentro e fora do grid.

No entanto, em última análise, o mais importante é ter um bom desempenho na pista e depois de uma temporada decente com a Alpine, ele tem como objetivo alcançar mais do que apenas um pódio de domingo na Fórmula 1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.