Piero Ferrari: Regras de 2022 são “difíceis de entender”

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022 às 9:21

Piero Ferrari

Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari, admite que precisa confiar que a lendária equipe de Maranello terá sucesso com o novo regulamento de 2022.

O bilionário, vice-presidente e proprietário de 10% da Ferrari, diz que seus amigos não param de pedir explicações sobre o que está sendo descrito como uma das maiores mudanças na história da Fórmula 1.

“Eu lhes digo que é como o Masterchef”, sorriu ele ao Gazzetta dello Sport. “Eles nos deram os ingredientes, há pessoas que cozinham um prato delicioso e alguns que cozinham pratos menos deliciosos”.

“Porém, eu insisto que as regras não foram modificadas – eles foram reescritas. Sim, eu as li, mas admito que foi difícil de entender”.

Simplificando, a F1 alterou a filosofia aerodinâmica básica dos carros a fim de que a aderência seja produzida pelo efeito solo ao invés de apêndices que dificultam seguir outro carro de perto. Segundo Piero Ferrari, a maior mudança é visual.

“Eu vi o modelo no túnel de vento”, comentou ele, referindo-se ao carro que se chamará F1-75 em homenagem à produção da primeira Ferrari de seu pai em 1947. “O que chamou minha atenção? Vamos esperar até o dia 17 para descobrir”.

Carlos Sainz também está mantendo segredo antes do lançamento em 17 de fevereiro em Maranello.

“Eu vi muitas apresentações de Powerpoint e o carro no túnel de vento”, disse o espanhol. “O carro de 2022 é completamente diferente dos que vimos nos últimos anos. Eu mal posso esperar para mostrá-lo aos tifosi”.

“No momento, é como se nós tivéssemos um segredo, mas eu quero revelar a todos o quanto antes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.