Piastri vai se recuperar da derrota para Norris, dizem ex-pilotos

terça-feira, 27 de maio de 2025 às 9:26

Lando Norris e Oscar Piastri

Mika Salo, ex-piloto de Fórmula 1, está apostando que Oscar Piastri vai se recuperar de um fim de semana “ruim” em Mônaco.

O australiano ainda lidera o campeonato mundial, mas agora com apenas três pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe na McLaren, enquanto Lando Norris se recuperou de alguns meses difíceis com uma vitória.

Piastri reconheceu seu fim de semana turbulento em Mônaco, mas também ficou um pouco atrás do ritmo de Norris. “Acho que bati em mais muros neste fim de semana do que em toda a minha carreira”, admitiu ele.

Giedo van der Garde, outro ex-piloto de F1, não está surpreso. “Piastri é muito bom em alguns circuitos, nem tão bom em outros”, declarou ele ao Viaplay. “Ele nunca parece se sair bem em circuitos de rua”.

Contudo, de acordo com Salo, Piastri tem a capacidade de se recuperar rapidamente. “Piastri é o mais forte mentalmente”, disse ele. “Então, ele não se importa demais se perder uma vez”.

“A longo prazo, Piastri é muito mais forte mentalmente. Norris comete mais erros, enquanto Piastri é bem mais tranquilo e pensa mais no campeonato”.

Salo não considera o retorno de Norris à boa forma em Mônaco como um potencial ponto de virada no campeonato. “Mônaco é simplesmente diferente. Em Barcelona, ​​tudo será diferente novamente”.

Enquanto os pilotos da McLaren estão travando sua batalha pelo campeonato dentro da equipe, espreitando apenas 25 pontos atrás – “uma vitória”, nas palavras de Christian Horner – está Max Verstappen.

Ele não conseguiu subir mais do que a quarta posição no grid ou na corrida, mas manteve a calma e a tranquilidade após a bandeira quadriculada em Mônaco.

“Espero que as coisas sejam melhores em Barcelona”, disse o holandês. “Espero que favoreça um pouco mais o nosso carro, e deve ser o caso. Sete décimos atrás na classificação novamente não seria bom”.

“Mas, honestamente, não estou pensando no campeonato. Eu apenas encaro uma corrida de cada vez. Você sempre sabe que será mais competitivo em alguns circuitos do que em outros”.

“Estava claro que teríamos mais dificuldades em Mônaco. Portanto, considerando a nossa velocidade durante todo o fim de semana, fomos bem”.

Van der Garde, que conhece bem Verstappen, aprecia a atitude do compatriota.

“É bom vê-lo tão realista. Max sabia que o carro não era forte o suficiente, então ele só queria minimizar o prejuízo em Mônaco, o que fez bem e com inteligência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.