Piastri: “Sem barreiras” no relacionamento com Norris

terça-feira, 9 de janeiro de 2024 às 9:38

Lando Norris e Oscar Piastri

Oscar Piastri enfatizou a importância de um relacionamento “completamente aberto” e “sem barreiras” com seu companheiro de equipe Lando Norris se a McLaren quiser continuar se desenvolvendo.

A equipe não alcançou suas metas de desenvolvimento no inverno e não pontuou nas duas primeiras etapas da temporada 2023.

Enquanto o MCL60 era bastante atualizado, o estreante australiano também encontrou sua forma e conquistou sua primeira vitória antes de Norris na corrida curta no Catar.

Esse progresso pessoal e o desenvolvimento da McLaren, que lhe permitiu ocasionalmente desafiar a Red Bull, poderia resultar em uma dinâmica mais fechada entre Piastri e Norris.

Mas falando ao motorsport.com, Piastri disse que ambos devem permanecer “completamente abertos” um com o outro, compartilhando dados se quiserem ajudar a impulsionar toda a equipe.

“O relacionamento ainda é exatamente o mesmo”, disse Piastri. “É claro que não estamos vencendo no momento. Estamos muito mais perto do que estávamos, mas ainda precisamos encontrar um pouco mais para desafiar e bater a Red Bull”.

“Portanto, ainda é muito importante para nós trabalhar juntos e ajudar a equipe a desenvolver o carro. A equipe no MTC e os engenheiros aqui estão fazendo o possível para tentar ajudar”.

“Mas se eu e Lando tivermos alguma informação ou orientação adicional, qualquer coisa que pudermos fazer para ajudar irá beneficiar nós dois”.

“Em termos de dados, tudo está completamente aberto. Não há barreiras ou algo assim e isso não vai mudar. Só precisamos garantir que nossas disputas sejam respeitosas. Mas fora isso, está tudo bem”.

Refletindo sobre o péssimo início de 2023 da McLaren, Piastri considera que isso mudou mais rapidamente o foco para a comparação com Norris em vez de lhe permitir ficar fora dos holofotes no fundo do grid.

Ele continuou: “Eu sempre seria comparado ao Lando, quer estivéssemos lutando pelo último e penúltimo ou pelo primeiro e segundo. Então, essas comparações existiriam de qualquer maneira”.

“Mas em termos de resultados definitivos, talvez não tenha havido muita pressão para marcar muitos pontos ou subir ao pódio imediatamente. Porém, a comparação ainda existia”.

“Eu ainda estava tentando aprender o mais rapidamente possível e tentando ajudar a equipe como podia. Isso realmente não diminuiu as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.